Você sabia que o ciático é o nervo mais comprido do nosso corpo?

Pois é, ele tem sua origem na região lombar e é composto por raízes nervosas que saem da coluna vertebral, juntam-se e descem pela parte posterior de cada perna e chegam até os pés. Ele é responsável pela sensibilidade e movimentos das pernas. Por isso, quando ele começa a incomodar, a dor pode seguir por todo esse trajeto, causando muito desconforto.

A dor ciática é conhecida também como ciatalgia, pode ter diversas causas, a mais comum são os desalinhamentos nos nas vértebras da coluna, a subluxação vertebral, que muitas vezes vem acompanhada de outros problemas, como artrose ou hérnia de disco, estas condições acabam comprimindo o nervo, fazendo com que ele perca parte da sua função, e isso acaba gerando diversos sintomas, como:

  • Perda de força;
  • Fisgadas ou pontadas;
  • Sensação de formigamento e queimação;
  • Fraqueza em uma ou ambas as pernas;
  • Dificuldade para caminhar;
  • Dor na parte posterior da coxa de uma ou ambas as pernas;
  • Dor em toda extensão das pernas;

Causas?

Estes problemas ocorrem quando nós temos má postura em nossa rotina diária, quando ficamos sentados muito tempo na mesma posição, sofremos quedas, acidentes, sedentarismo, levantamento de peso de maneira inadequada e até mesmo com o stress. Cuidado, dor no nervo ciático é um alerta do nosso corpo de que algo não está bem com a nossa coluna, tomar remédio pode mascarar o problema, e quando o efeito passa a dor volta.

A Quiropraxia é o tratamento mais indicado para essa situação, está focada em corrigir a causa do problema, analisando cada detalhe da sua coluna, alinhando cada vértebra com movimentos específicos e suaves, sem risco algum e de forma totalmente indolor. 
O quiropraxista atua de forma precisa e eficaz, reduzindo ou impedindo a necessidade de cirurgia, devolvendo a qualidade de vida e bem-estar ao paciente.

 

Cuide da saúde da sua coluna com nossos especialistas, viva bem e aproveite cada momento da sua vida intensamente sem dores ou desconfortos, encontre a solução para a saúde da sua coluna com a Quiropraxia.

Conheça nossa Clínica e surpreenda-se! Somos a maior Clínica de Quiropraxia do Brasil.

Obtenha maiores informações sobre a Quiropraxia e a Clínica Coluna em Movimento em:

(62) 9 9999-3994 | www.colunaemmovimento.com.br

7 Comments

  1. Daniela Alves Ximendes

    Tenho sofrido a quase um mês com dores insuportáveis,algo que nunca tinha sentido antes.
    Quando vi essa dica fiquei muito contente,existe algo que ajuda mesmo? Queria muito receber essa ajuda

  2. Ana Rosa Moura Campos

    Gostaria de saber como é frito o tratamento, e se e só particular? Obrigada..

    • Wolney Haas

      Olá! Basicamente você passará por uma consulta onde o doutor analisará seu caso, com isso poderá definir o melhor tratamento a você. Específico para o seu problema. Após isso será passado quantas sessões serão necessárias para que a sua dor acabe.

  3. Leonaldo Rezende Pires

    Boa noite estou sentindo muita dor devido um peso que peguei na perna meu nervo ciático está mim encomodando muito

    • Wolney Haas

      Entre em contato conosco! Temos certeza que podemos te ajudar, esse problema é um dos que mais tratamos aqui na clínica, temos excelentes resultados e pacientes que se recuperaram mto bem. Olhe nosso canal do YouTube por favor. Você verá muitos casos de sucesso.

  4. herberth Alves Pereira

    oi ! boa tarde meu nome e herberth sou motorista carreteiro em 2017 fiz uma cirurgia de ernia d disco pois sentia muitas dores no nervo ciático pois bem pensei que tinha resolvido o problema mas me enganei tem umas duas semanas que as dores voltaram tudo d novo não sei o que fazer pois agora no momento estou sem plano de saúde, vcs podem me ajudar?

    • Wolney Haas

      Bom dia Herberth, sabemos exatamente o que você está sentindo, mesmo porquê hérnias de disco nem sempre são corrigidas com a cirurgia, pois ela pode aliviar apenas as vértebras que estão prejudicadas, mas faz com que as outras trabalhem com sobre carga, aparecendo assim outras hernias. Temos muitos pacientes que fizeram cirurgias na coluna e depois viraram nossos pacientes pois as dores voltaram. Entre em contato conosco, podemos te ajudar. Nosso fone de contato direto de marcações de consulta é o (62) 9 9999-3994. Estamos lhe aguardando.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campo necessário *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>