Vantagens da Quiropraxia no tratamento das Dores causadas pela Escoliose.

Nunca mais tome medicamentos para Dores. Quiropraxia é um tratamento natural e não invasivo.

Alívio imediato das Dores nas Costas na maioria dos casos, melhorando o fluxo sanguíneo, aumentando a capacidade física, concentração e qualidade do sono.

Evite cirurgias que além de ter um alto custo, são muito arriscadas.

Alívio de Stress e redução da ansiedade. Tenha mais Bem Estar em sua vida.

Vamos falar de Escoliose?

A Coluna Vertebral é o eixo central do nosso corpo, além da sua importância para manter a nossa postura correta, possibilita a movimentação do corpo e mantem protegida a medula espinhal. Quando olhamos ela de costas é alinhada e de lado possui curvaturas normais. São três curvaturas uma no pescoço (lordose cervical), uma na dorsal (cifose dorsal) e uma na lombar (lordose lombar). Essas curvaturas são normais, e são resultados da adaptação natural do corpo humano a posições adotadas nas diferentes fases do desenvolvimento motor, funcionam como um sistema de molas, fundamental para manter o equilíbrio, para aliviar o impacto e a sobrecarga que a ação da gravidade exerce sobre o corpo humano nas variadas posições.

Quando ocorre alterações nessas condições aumento ou diminuição dessas curvaturas o corpo sofre várias alterações. Escoliose é uma curvatura anormal da coluna vertebral para um dos lados do tronco, determinada pela rotação das vértebras, nota-se esta condição quando olhamos uma pessoa de frente, por meio da diferença da altura dos ombros e inclinação lateral do tronco, percebe-se também esta alteração no alinhamento da coluna quando olhamos ela de costas, podendo ter a forma de um “C” apenas uma curvatura, ou de um “S” com uma ou mais curvaturas. Normalmente a escoliose não decore de alterações posturais, ao contrário a curvatura da escoliose é que pode gerar alterações posturais, tanto no alinhamento dos ombros, quadril ou pés.

Quadros mais graves podem limitar os movimentos da coluna e reduzir o espaço do tórax gerando muita pressão sobre nossos órgãos, impedindo o funcionamento adequado do sistema respiratório e cardíaco. Quais os tipos de Escoliose: – Estrutural: quando ocorre uma deformidade em algum osso que gera alteração no alinhamento das vértebras. Pode ser por um fator congênito (quando já nascemos com ele) ou decorrente há alguma alteração ao longa da vida, como acidentes e fraturas. – Funcional: quando todas as estruturas ósseas estão preservadas, e a escoliose acaba surgindo por algum outro fator secundário, como alterações no comprimento das pernas, alteração no posicionamento das vértebras (subluxação).

Em geral são curvaturas flexíveis e podendo ser corrigidas com tratamento. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 80% das escolioses tem uma causa idiopática, ou seja, sua origem não tem uma origem esclarecida. Em crianças e adolescentes a escoliose é mais preocupante, pois tem potencial de crescimento e risco de progressão para uma grave deformidade, pode afetar até 2% das crianças, sendo mais frequente nas meninas, nestes casos normalmente é caracterizada pela torção do tronco, que pode ser progressiva e piorar durante os picos de crescimento da criança, causando deformidade estética, podendo gerar outros problemas de coluna. A quiropraxia é uma excelente opção de tratamento, realizamos uma avaliação minuciosa da coluna verificando se há desvios como a escoliose ou desalinhamento das vértebras(subluxação), corrigindo isso conseguimos ajudar o paciente a melhorar o movimento da coluna vertebral, podendo reduzir o grau da escoliose.

O mais importante é que com o alinhamento das vértebras o sistema nervoso passa a funcionar de forma eficiente e o corpo segue em harmonia prevenindo doenças e outros problemas de saúde. Tratar a saúde da sua coluna com Quiropraxia traz muitos benefícios pois a causa do problema é corrigida com o realinhamento dos ossos da coluna vertebral, e a orientação específica para o cuidado necessário. Traga seus filhos para uma avaliação da coluna, o quanto antes for diagnosticada a escoliose, melhor são os resultados na qualidade de vida do paciente. Cuide de saúde de quem você ama.

Consulte nossos especialistas, viva bem, viva melhor com Quiropraxia. Se você está cansado de tratamentos sem resultado, tomar inúmeros medicamentos, visitar diferentes profissionais da área da saúde e mesmo assim suas dores na coluna continuarem e se agravarem, conheça a Quiropraxia. Quiropraxia é um tratamento natural, sem uso de medicamentos que tem resultados excelentes para praticamente todos as doenças que acometem a coluna vertebral.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campo necessário *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>